Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: O que é Magical Girl?

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

sábado, 18 de julho de 2009

O que é Magical Girl?

anime magical alchemy girl Pictures, Images and Photos

Magical girls (Japonês: maho shojo, 魔法少女; lit. moça mágica) pertencem a um sub-género de anime e mangá shojo.

Sailor Moon Pictures, Images and Photos

No Brasil esse gênero de mangá ou anime é conhecido como "Meninas Mágicas" que é a tradução de Magical Girls. Um dos exemplos mais famosos dessa "categoria" são Sailor Moon e Sakura Card Captors.

Tokyo Mew Mew Pictures, Images and Photos

Um Pouco Mais
As histórias mais famosas de Magical Girls apresentam jovens meninas com capacidades sobrehumanas que são forçadas a lutar contra o mal e proteger a Terra ( um grande exemplo é Tokyo Mew Mew ). Magical Girls são também conhecidas no Japão como "majokko" ( menina feitiçeira ). Muitos cosideram Mahoutsukai Sally, de 1966, como o primeiro anime Magical Girls ( Garotas Mágicas, em português ).

boy Pictures, Images and Photos

Existe também o Magical Boy, mas são muito mais raros. Mesmo assim, facilmente identificáveis uma vez que seguem as mesmas características ( ex: D.N.Angel ) e são geralmente de séries shonen.

Sakura & friends C.C Pictures, Images and Photos

Tipos de "Magical Girls"
Um ser mágico, como uma feiticeira ou um anjo, tentando funcionar no mundo "normal".
Uma garota normal a quem é oferecida um poder por um objeto mágico, ou entidade.
Uma garota normal a quem é dado poder, ou que tem o seu poder já existente despertado, para combater forças malévolas. Embora mais recente em anime e manga do que os dois tipos anteriores, este é o mais famoso e tornou-se na definição de fato de uma magical girl.
Uma menina de boneca.

Corrector Yui Pictures, Images and Photos

Temas e características comuns
As magical girls geralmente obtêm os seus poderes através de alguma espécie de objeto encantado como um pendente, uma varinha ou um laço. Ao concentrar-se no objeto, e dizer uma frase ou comandos especiais em alguns casos, a garota atravessa uma intrincada sequência de transformação e muda para a sua forma poderosa. Um importante tema das histórias magical girl é o de aprender a concentrar os poderes e desenvolvê-los ao máximo. Equipes de magical girls muitas vezes aprendem a combinar os seus poderes em ataques massivos e super-poderosos. Todavia, com ou sem poderes, as magical girls são raramente fracas na sua forma normal, uma vez que tendem a aprender ginástica ou artes marciais para acrescentar aos seus talentos sobrenaturais.

anime love triangle Pictures, Images and Photos

As Magical girls não estão sós nas suas aventuras. Ocasionalmente recebem ajuda de misteriosos magical boys. Estes rapazes ás vezes brigam e entram em conflitos com as protagonistas, mas outras vezes mostram um interesse romântico (ou vice-versa). Outro aliado comum é um qualquer bichinho, tipo mascote, com poderes mágicos. Estes seres raramente participam em combates; em vez disso, aconselham e ajudam a treinar as personagens no uso das suas habilidades.

magic Pictures, Images and Photos

As histórias de magical girls tendem a ser positivas e alegres. As personagens lutam por causas idealistas como o amor, a paz, a esperança, e a beleza — nunca por vingança. Ao formar equipes, as heroinas aprendem os valores da amizade e da cooperação. Mesmo os inimigos das magical girls deixam-nas em paz a maior parte do tempo; são elas que perseguem os inimigos e tentam arruinar os seus planos. O gênero pode parecer tolo à primeira vista, mas pode ser intrigante devido aos contrastes e conflitos que as magical girls representam, apanhadas entre o masculino e o feminino, entre o infantil e o adulto, entre o fraco e o poderoso. Existem também magical girl em séries shonen e são conssideradas bishõjo.


anime magic girls Pictures, Images and Photos
Os Animes

Exemplos famosos
As magical girls mais conhecidas no Ocidente são as Sailor Senshi (Sailor Scouts em inglês) de Sailor Moon, embora essa série também incorpore elementos de sentai (um quinteto de guerreiras em vez de uma) que ajudaram a redefinir o conceito de magical girl. Por outro lado, Cardcaptor Sakura aproxima-se mais do conceito original. Algo como um compromisso entre as duas abordagens é a recente Pretty Cure. Para exemplos mais recentes, temos outro, a Tokyo Mew Mew.

TObari and Hinata Pictures, Images and Photos

Dentre as séries clássicas do gênero "mahou shoujo", podemos citar Himitsu no Akko-chan (com suas 3 séries, sendo uma na década de 60, uma na década de 80 e uma na década de 90), Majokko Megu-chan, e as 4 séries clássicas do Studio Pierrot: Creamy Mami, Magical Emi, Magical Fairy Persia e Pastel Yumi.Alguns animes como Shugo Chara! e Yes!Precure 5 Go Go! ainda estão em construção.


Animes desse Gênero
Doki Doki Majo Shinpan
Doki Doki Majo Shipan 2
Avata star Sue
Corrector Yui
Cardcaptor Sakura
Creamy Mami
Demashita! Powerpuff Girls Z
Doremi
Futari wa Pretty Cure
Kamikaze kaitou jeanne
Magic Knight Rayearth
Magical Emi
Magical Fairy Persia
Mahoutsukai Sally
Sarutobi Ecchan
Pastel Yumi
Pretty Sammy
Sailor Moon
Magical Girl Lyrical Nanoha (Mahou Shoujo)
Tokyo Mew Mew
Mermaid melody pichi pichi pitch

Nenhum comentário: