Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: O que são OVAS?

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que são OVAS?

KS-OVAS Pictures, Images and Photos

OVA é a sigla usada para "Original Video Animation" (por vezes também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de anime que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. OVAs são complementos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem. Os OVA's normalmente têm animação de qualidade bastante superior à de episódios de televisão.

Há alguns anos, havia um grande número de OVAs sendo constantemente lançado no Japão. Hoje em dia o número é significativamente menor.

O primeiro OVA foi Dallos II do Studio Pierrot, em 1983.

OVAs relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com série principal.

Animes com conteúdo pornográfico (hentai) geralmente são lançados no formato OVA.



Características de OVA

* Geralmente, o tempo médio de um OVA (incluindo abertura e encerramento, se tiver) é de 28 minutos, podendo ir de 3 minutos ~ 50 minutos.

* Cada episódio de um anime OVA é lançado em apenas um único volume de DVD e VHS, e cada volume é lançado separadamente, tendo-se que esperar, às vezes, até meses para assistir à continuação de um lançamento dessa série.

* Um OVA, diferente da série que passa na TV, que é semanal, tem tempo o suficiente para caprichar, por causa disso, um OVA quase sempre possui um padrão e imagens de ótima qualidade.

* OVA que faz sucesso, pode acabar se tornando um seriado de TV, mas ao contrário, uma série de TV pode também se tornar um OVA, com a história completamente paralela do anime ou apenas uma continuação do seriado.

* OVA não tem censuras nem cortes como uma série de TV pode ter, mesmo no Japão.

* Diferente de uma série de TV que o padrão é de 26 episódios, o número de
episódios de OVA, varia entre 1 episódio até 13 episódios. Tendo algumas exceções, como a Saint Seiya - Saga de Hades, onde ela é toda em OVA, atualmente ela se encontra com 31 episódios.

* Outra série de OVA's que se destaca é a do anime Hellsing, que, ao contrario do seriado, segue fielmente a história do mangá.

Nenhum comentário: