Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: No

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009



É a arte teatral clássica do Japão que possui influências do Budismo e do Shintoísmo. É um espetáculo sério, quase sempre de cunho religioso. Um drama lírico onde os atores principais usam máscaras e executam movimentos lentos de dança, altamente estilizada ao acompanhamento de cânticos e instrumentos musicais.

O teatro noh é interpretado apenas por homens. Além de usar máscaras, os atores falam e cantam de uma maneira monótona, acompanhados por um coral e de tradicionais instrumentos musicais japoneses. As restrições formalizadas pela rigidez do traje, o uso da máscara e o padrão determinado de movimentos ocultam a individualidade do ator. As máscaras utilizadas nos espetáculos podem representar pessoas, demônios, divindades ou animais. São confeccionadas em madeira ou papel machê e revelam as expressões dos personagens.

Dotado de refinamento e simbolismo, o no foi criado no século XIV, por Kan'ami e seu filho Zeami, que introduziram inovações e refinamentos no sarugaku (entretenimento popular derivado de antigas fontes nativas e estrangeiras). Tradicionalmente, as peças do teatro noh são muito longas.

Nenhum comentário: