Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: Kwon Boa

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Kwon Boa

Kwon BoA Pictures, Images and Photos

BoA Kwon (nascida em 5 de Novembro de 1986 em Gyeonggi, Guri, Coréia do Sul) é uma cantora sul-coreana, mais conhecida pelo seu primeiro nome, BoA. Ela mantém uma carreira tanto na Coréia do Sul quanto no Japão, e agora está iniciando sua carreira internacional nos Estados Unidos. Sua gravadora Coreana, SM Entertainment, conseguiu fazer dela um ícone musical em grande parte da Ásia. No Japão sua carreira também é bem sólida, conduzida pela gigante Avex Trax. Os álbuns e músicas lançadas no Japão são diferentes dos lançados na Coréia, como se ela tivesse duas carreiras paralelas. Nos EUA sua carreira é administrada pela SM Entertainment USA, divisão americana da SM Entertainment.

BoA já lançou cinco álbuns na Coréia, mais três álbuns especiais com versões em coreano das suas músicas japonesas. Seu último álbum coreano possui o título Girls On Top, lançado em 2005, em que BoA tenta trazer uma mensagem feminista, para encorajar as mulheres a se libertarem da dominação masculina.

No Japão, BoA lançou seis álbuns originais e uma compliação com os maiores hits da cantora até 2005, tendo todos eles alcançado o #1 de vendas no ranking da revista Oricon, o que lhe põe em 2º lugar no rank das cantoras que conseguiram tal feito, ficando atrás somente da cantora Ayumi Hamasaki e empatada com a cantora-compositora Hikaru Utada. BoA conseguiu tudo isso no Japão, sendo ela coreana, o que é algo inédito e lhe dá o posto de cantora estrangeira mais famosa do Japão.

Além do seu primeiro idioma, o coreano, BoA também domina os idiomas japonês e inglês. Agora está aprendendo o mandarim, dialeto chinês. Inclusive, BoA já lançou muitas músicas em versão chinesa. BoA é uma entre os muitos artistas sul-coreanos que fazem carreira tanto na Coréia, quanto no Japão. O contrato de BoA com a SM Entertainment se estenderá até 2012.

Em setembro de 2008, foi anunciado o debut da BoA nos Estados Unidos, com o single Eat You Up, lançado dia 21 de outubro de 2008 internacionalmente. O single teve vendas relativamente boas na categoria dance no iTunes, chegando ao #1 no Japão e Itália e #2 nos EUA. O primeiro álbum em inglês de BoA, auto-intitulado BoA, foi lançado em 17 de março de 2009 nos Estados Unidos e na Ásia.



Biografia

SM Town, uma famosa indústria de popstars na Coréia do Sul, há três anos, tinha a idéia de criar uma grande estrela que iria representar a Ásia. Seu plano era fazer uma cantora que usaria a indústria da música coreana - em baixa - para estourar nas paradas asiáticas e conseqüentemente no mundo. Nessa época, o entretenimento mundial foi tomado por estrelas femininas de 13 a 16 anos. O Japão era representado por um grupo, SPEED, composto por garotas de 15 anos de idade, então estava mais favorável à Coréia lançar uma jovem para "entrar a bordo" nessa.

Além disso, SM notou que era preciso ao menos 2 ou 3 anos para concluir a escolha e treinamento dessa futura estrela, então eles se concentraram primeiro na escolha. Eles procuraram por todas as candidatas e candidatos já conhecidos em concursos nacionais e shows de talentos, e até aquelas que vieram aos estúdios para audições e perguntavam se eles tinham alguma irmã/parente mais jovem. Daí eles começaram a convidar essas irmãs para audições. Através desse esforço sem fim para encontrar a futura estrela, a 'jóia' que eles encontraram foi BoA.

Nesse tempo, o irmão mais velho de BoA foi à empresa para uma audição. Sua resposta para a pergunta: "Você tem alguma irmã mais nova que tenha algum talento?" foi "Minha única irmã BoA, que estuda a quinta série". Ela tinha 11 anos de idade. O fato dela ter cantado para a empresa através do seu irmão foi o que a guiou a se tornar a 'futura popstar'.

O poder de cantar e dançar mostrado ao júri por BoA mostrou muito pontecial para ser um sucesso. O talento e técnica (mas ainda um pouco destreinados) foram extraordinários comparados com a idade dela. A companhia ainda ficou preocupada com o quanto ela poderia fazer com tanta pouca idade, mas não deixaram a oportunidade passar. Logo que a SM conheceu BoA, começaram as negociações com seus pais. Ela mostrou a eles seu intenso interesse em tornar seu sonho realidade. Depois de muita conversa, seus pais aceitaram e então começaram os trabalhos, que duraram 3 longos anos de preparação.

Kwon BoA Pictures, Images and Photos

Álbuns de estúdio coreanos

* 2000: ID; Peace B
* 2001: Jumping into the World (mini-album; chamado Don't Start Now na Coreia)
* 2002: No.1
* 2002: Miracle (mini-album)
* 2003: Atlantis Princess
* 2003: Shine We Are! (mini-album)
* 2004: My Name
* 2005: Girls on Top

Álbuns de estúdio americanos

* 2009: BoA
* 2009: BoA Deluxe Edition


Álbuns de estúdio japoneses

* 2002: Listen to My Heart
* 2003: Valenti
* 2004: Love and Honesty
* 2006: Outgrow
* 2007: Made in Twenty (20)
* 2008: The Face

Álbuns de compilação japoneses

* 2004: K-pop Selection
* 2005: Best of Soul
* 2009: Best & USA

Álbuns de remixes japoneses

* 2002: Peace B. Remixes
* 2003: Next World

Veja alguns sucessos dela:

ID; Peace B




Valenti



Winter Love




Every Heart


Nenhum comentário: