Tamy Itsumo Otome ~[Hiatus]~: Matsuri Hino

Blog melhor visualizado pelo fire fox.

Caso não tenha recomendo baixar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Matsuri Hino



Matsuri Hino (em japonês: 樋野まつり, Hino Matsuri?) é uma artista de mangá japonesa. Ela é de Sapporo, Hokkaidō.

Biografia

Uma antiga livreira, Matsuri Hino publicou seu primeiro título Kono Yume ga Sametara ("When This Dream Is Over") na revista LaLa DX no ano de 1995. Hino virou uma artista de mangá apenas meros nove meses depois de decidir virar uma. Com o sucesso de suas séries Toraware no Minoue ("Captive Circumstance") e MeruPuri, Hino se estabeleceu no mundo de mangá shōjo. Seu novo título, Vampire Knight, é publicado na revista LaLa mensalmente. Hino gosta de atividades criativas, e já disse que caso ela não tivesse virado uma artista de mangás, ela teria sido ou uma arquiteta ou aprendiz dos mestres do tradicional artesanato japonês.


Trabalhos mais famosos

* Captive Heart (とらわれの身の上, Toroware no Minoue) - 5 livros.



Megumi é descendente do famoso Kuronekomaru, um ladrão que roubou um pergaminho da casa de uma família samurai, quando abriu o pergaminho, uma maldição caiu sobre suas próximas 100 gerações, que terão que ser escravos da família Kôgami. Megumi estava tendo uma vida normal desde que o último Kôgami desaparecera a 2 anos, mas quando Suzuka, a atual descendente dos Kôgami volta para casa, Megumi tem que voltar servir como um escravo.


* Meru Puri (めるぷり メルヘン☆プリンス, Merupuri Meruhen Purinsu) - 4 livros.



Aili Hoshina, menina de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea, conhece Alam, príncipe vindo de um mundo de conto-de-fadas. Nesse mundo, existem fadas, principes encantados, magos, etc. No decorrer da história, Aili descobre a origem de sua família e toma conhecimento do que é o verdadeiro Amor.

* WANTED - 1 livro.



Armênia era uma criança órfã que viajava com uma trupe cantando para a aristocracia, quando conheceu o jovem Luce, o único aristocrata gentil que encontrou. Esse contato foi dramaticamente interrompido quando o famoso pirata Scars, atacou a cidade e, entre outras maldades, raptou Luce! Quando cresceu, Armênia decidiu procurar o bondoso amigo. Mas, para isso, tornou-se um "marujo" do terrível Scars! No final do volume, há uma história curta passada no Japão do séc. XIX, sobre uma jovem rebelde que não quer se casar com o noivo escolhido pelos pais.

* Vampire Knight (ヴァンパイア騎士, Vanpaia Naito) Em publicação.



A memória mais recente de Yuki é a de uma noite tempestuosa, onde ela era atacada por um vampiro... E depois resgatada por outro. Agora dez anos depois, Yuki Cross, a filha adotiva do direto da Academia Cross, cresceu e tornou-se a guardiã da raça dos vampiros, protegendo o salvador dela, Kaname, de descobrir que ele dirige um grupo de vampiros da escola de elite mais próxima. Neste mundo de segredos nada parece ser o que é. E o preço de ser traído pode lhe custar a própria morte.

Nenhum comentário: